domingo, 28 de novembro de 2010

EXIJA-SE MAIS, VOCÊ NÃO É INFERIOR E PODE CHEGAR LÁ!



    Veja só, sabe aquela vaga na faculdade pública? Ela pode ser sua.
    Às vezes nem nos damos ao trabalho de tentar. Acho que temos que seguir até o final. Quantas pessoas se inscrevem em concursos, e quando chega o dia da prova, elas simplesmente não vão. Estou falando isso sobre mim.
    Já faz algum tempo eu me inscrevi em um concurso, tinha acabado de me formar em Letras, e resolvi tentar uma vaga em Nova Iguaçu, fomos, eu e minha irmã no dia marcado, fazer a bendita prova, ao chegar, a mesma havia sido cancelada por motivo de falta de organização. Acabei desanimando e não obedeci à segunda chamada para realizar o concurso.
    Alguns meses se passaram, e falando com um amigo no msn, disse-me que a prova tinha sido muito, mas muito fácil, e que todos os que a fizeram e passaram, foram chamados.
     E aí? O que dizer sobre eu ter perdido a grande oportunidade de ser hoje uma funcionária pública?
    O que tenho a dizer é; que nunca mais faltei a nenhuma prova, a nenhuma seleção, a nenhuma batalha! Somos soldados, e a vida nos ensina a estarmos sempre prontos para a guerra, então por que desistir? Por que recuar? Se a porta está aberta, então passe por ela, se estiver fechada, então abra! Nunca, mas nunca desista, envelheça tentando sempre mudar de vida, para melhor, é claro!
     Lembre-se que somos todos iguais, nós é que nos vemos diferentes, incapazes ou menos dos que os outros, mas não somos. A diferença está nos olhos de quem vê. Então, o que você enxerga de si mesmo, igual ou inferior? Pense nisso! Beijos a todos.

2 comentários:

  1. Quantas vezes não perdemos grandes oportunidades por não acreditarmos em nós mesmos?

    É como aquele tipo de pessoa que se acha incapaz de realizar contas de matemática... Tudo é treino. Não se aprende a dirigir sem a prática, a teoria é sempre ineficiente quando se é necessário praticar algo.

    A prática é que nos oferece experiência em tudo.

    ResponderExcluir
  2. rs... esse comentário sobre matemática é do meu marido, pois sou resistente a enfrentar meus medos com a tão temida"matemática"

    ResponderExcluir