sábado, 2 de abril de 2011

Aceite ajuda, peça indicação, mas honre com a sua palavra e vá aos compromissos, faça sentir orgulho a pessoa que o indicou...e seja grato sempre.

    Certo dia, uma amiga da Pós me ligou perguntando se eu gostaria de ser fiscal em um concurso público, claro que aceitei na hora, seria num Domingo. Ela não estaria lá, nem saberia se eu fui ou não, mas palavra dada é palavra cumprida, poderia chover elefantes, que eu estaria no local combinado. O que eu quero dizer é o seguinte; depois de quase uns cinco meses ela lembrou de me perguntar se eu fui, mas num tom de horror, como se já esperasse a minha cara de pau em falar que não havia ido. Prontamente respondi-lhe que jamais a deixaria na mão, pois se ela havia me indicado, não poderia decepciona-lá. Ela ficou feliz! Se caso eu não tivesse comparecido e nem ao menos me justificado, ela me indicaria novamente? Claro que não!
      Portanto, aceite ajuda, peça indicação, mas honre com a sua palavra e vá aos compromissos, faça sentir orgulho a pessoa que o indicou...e seja grato sempre. Por que nesse mundo atual, em que é cada um por si e de Deus ninguém se lembra mais, é ouro encontrar alguém que te estenda a mão e diga; " venha por aqui, esse é o caminho das pedras..." E jamais, mas jamais mesmo deixe de honrar os compromissos ao qual essa pessoa tão "maravilhosa" tenha te indicado, mesmo que seja para o cargo de limpar as botas do coveiro, se você está lá por indicação, seja sempre grato,  e nunca esqueça o lhe fizeram, e acrescento mais...faça isso por alguém ao longo de sua vida, os recém formados agradecem.


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário